ILHA DAS BERLENGAS

O arquipélago das Ilhas Berlengas é formado por três peculiares ilhas designadas de Berlenga, Estelas e Farilhões, sendo a maior e única com acesso a Ilha da Berlenga.

Nestas ilhas poderá encontrar espécies únicas de animais e vegetais, assim como uma beleza e paisagem inigualável.


A única forma de chegar até estas ilhas é através de barco a partir do Porto de Peniche, havendo ao longo de todo o ano, circuitos regulares.

Desde o período de domínio Romano que a ilha da Berlenga tem vindo a ser habitada, embora de forma precária. Nesta ilha poderá encontrar algum importante património como o Farol Duque de Bragança, iluminado a energia solar, e a Fortaleza de S. João Batista, onde poderá ficar alojado de forma muito interessante.

A lagartixa-de-bocage e o sardão, espécies peculiares e ameaçadas, assim como o airo, a cagarra, o corvo-marinho e as famosas gaivotas que preenchem e ameaçam toda a ilha, fizeram deste aqupélago uma Reserva Natural. Em termos da sua riqueza vegetal, saiba que aqui poderá encontrar lobularia marítima, papoilas, malmequeres e muitos outros.

A ilha da Berlenga está ainda dotada de um pequeno parque de campismo, dois restaurantes e um mini-mercado. Existe eletricidade produzida na ilha através de um gerador ativo durante apenas certos períodos durante o dia.

TRANSPORTES
Horários do Cabo Avelar Pessoa - www.viamar-berlenga.com
> 20 maio a 30 junho, partida às 10h00 e regresso às 16h30;
> 01 julho a 31 agosto, partidas às 09h30 e às 11h30 e regressos às 16h30 e 18h30;
> 01 a 15 setembro, partida às 10h00 e regresso às 16h30.
Associação de Operadores Marítimo-Turística do Oeste Penichense (AERO)


> 926 852 046 | aeroatividadesnauticas@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas