Os meus spots - MIRADOURO DA SENHORA DO MONTE

Ao longo da vida deste blogue, vão perceber o carinho especial que tenho por Lisboa. Mesmo não sendo a minha cidade natal, é uma cidade encantada que tem muitos lugares mágicos. São alguns destes lugares, que eu faço questão de vos mostrar.
Um desses lugares, spots, é o Miradouro da Senhora do Monte, para mim o mais belo miradouro de Lisboa.
Muito provavelmente se seguir os roteiros turísticos, o mais perto que chegará será ao miradouro da Graça, que por si só, já é encantador, mas vamos mais além. 
O miradouro  encontra-se ao lado da pequena e antiga Ermida da Senhora do Monte (classificada como imóvel de Interesse Público), fundada  em 1147 e consagrada a São Gens, bispo que segundo a lenda foi aqui martirizado. Foi neste antigo Monte de São Gens, que D. Afonso Henriques (primeiro rei de Portugal), instalou o acampamento para a conquista da cidade.
A partir dele pode observar-se, para sul o mar da palha, o castelo de São Jorge, parte da Baixa de Lisboa e o estuário do rio Tejo, para poente, do Bairro Alto até ao Parque Florestal de Monsanto e para norte, o vale da Avenida Almirante Reis.
Agora a parte mais importante, como chegar lá.
Este miradouro fica no Bairro da Graça, então o melhor mesmo é pegar o Elétrico 28 (bondinho), saia na Graça (atenção que alguns elétricos seguem caminho, enquanto outros tem no largo da Graça a sua estação final), não deixe de visitar o Miradouro da Graça, sentar na esplanada ao entardecer e deixar-se encantar pelas luzes da cidade.
Mas continuando caminho para o nosso Miradouro, siga pela rua da Graça até encontrar a rua da Nossa Senhora do Monte à sua esquerda e suba, suba até a sua vista ficar maravilhada com a mais bela e abrangente paisagem da capital Portuguesa.

Comentários