Já ouviram falar em Couchsurfing? É uma comunidade na internet onde você pede e oferece estadia de graça, no seu sofá, ou num quartos de visitas, caso tenha.
Criamos um perfil no site e basicamente funciona assim, você faz o seu itinerário, vê perfis de pessoas que moram nas cidades que vai visitar e manda email pedindo para dormir lá em casa, obviamente essas pessoas vêem o seu perfil e aceitam ou não.
Em 2012 atingiu a marca de 1 milhão de membros em mais 180 países e territórios. A partir de vários indicadores estima-se que muitos membros usavam o site de uma forma muito ativa, com 47% a oferecerem os seus sofás a viajantes (enquanto outros 23% dizia "talvez" e outros encontravam-se a viajar).
Os membros usam o site, desenhado e criado por Casey Fenton, para coordenar as acomodações. São disponibilizadas numerosas funcionalidades como perfis pessoais ou coletivos detalhados, usa um sistema opcional de verificação de identidade por cartão de crédito, um sistema de certificação pessoal e sistema de referências pessoais para aumentar a segurança e a confiança entre membros. Existem muito mais funcionalidades à disposição dos membros como grupos de discussão, reuniões e encontros, salas de conversa e muito mais.


Comentários

Postagens mais visitadas