Doce Fado, o melhor da confeitaria portuguesa aqui deste lado do Oceano.


A Doce Fado, Padaria e Doçaria Portuguesa traduz o trabalho de duas famílias ligadas à indústria alimentar que têm neste projeto um objetivo bastante claro: produzir e distribuir produtos de altíssima qualidade, mantendo-se fiel às tradições seculares da doçaria e padaria portuguesa.


A família Cordeiro é oriunda da cidade de Alcobaça (região central de Portugal), que é considerada um dos berços da doçaria portuguesa, pois grande parte dos doces conventuais foram criados no mosteiro ali existente. O chef Paulo Cordeiro, desde criança começou a aprender com o pai os segredos da melhor padaria e doçaria portuguesa. 

Com mais de 25 anos de experiência, o Sr. Paulo é o responsável pela produção da Doce Fado no Brasil.
A família Romanelli, situada em São José dos Pinhais (região sul do Brasil), é uma das mais tradicionais no ramo de indústria e distribuição de alimentos. Em decorrência dos seus mais de 60 anos de história, tornou-se referência nacional e internacional no ramo.



O carro chefe, sem dúvida que é o pastel de nata, também conhecido por Pastel de Bélem, genuíno e saboroso, mas tem no pastel de santa clara um rival à altura quando se fala de sabor.

Eu pessoalmente como não sou muito doceira, prefiro o bolo de arroz, um bolo mais seco feito com farinha de arroz e que é simplesmente fenomenal.
A queijada de requeijão para quem não gosta de muito doce também é uma boa pegada.

Mas não são só doces que encontramos nas pitorescas lojas, salgados, tortas e pães fazem a alegria de quem quer um verdadeiro sabor português de fazer correr uma lágrima de saudade.

A marca conta com três lojas em Curitiba, sendo uma no Mercado Municipal (franquia), uma no Pátio Batel (franquia) e a loja oficial estabelecida na Mercadoteca. Recentemente abriu a sua terceira franquia e quarta loja em Florianópolis na rua Alves de Brito nº141 no Centro da Ilha.

Brevemente entrará um rol de novos produtos como as caravelas (sanduíches) e as sopas portuguesas.

Visite a fanpage AQUI



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas